Congratulations, You’re an… ⚠️FAIL!

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Hoje eu recebi um e-mail que vai na contramão do que muitos profissionais comemoram no dia primeiro, ou próximo dele:

Puxa, que pena, eu realmente estava empolgado com  a possibilidade de fazer parte de um grupo que contribui para a comunidade Microsoft! Sendo bem sincero com quem me acompanha, eu realmente esperava que tivesse altas chances dado às recentes quantidades de contribuições realizadas (posts específicos, scripts, contribuições na doc, , etc.)

Mas depois parei e pensei: “É… pera lá…”…

Sendo racional, se eu olhar meus últimos 12 meses de contribuição, foi agora em 2020 que eu finalmente voltei a fazer contribuições mais frequentes… Tem uns cara fera, que se dedicam a isso há bem mais tempo, e mesmo assim não conseguem… Então, foi um puta egoísmo (ignorância, soberba, sei lá) da minha parte achar que esse tempo seria suficiente.

É inquestionável que a segunda etapa é onde eu mais me identifico: Eu amo tecnologia! Quem me conhece sabe o tanto que eu gosto de ir respondendo os porquês dos porquês e isso me deixa empolgado… E sobre ser um especialista… Não sou o melhor do DBA do mundo, mas certamente já resolvi diversos problemas espalhados pelo Brasil que me dão alguma credibilidade no assunto…

E então, porque o MVP não veio? Sei lá. Creio que seja por uma falta de participação e influência maior na comunidade. E eu concordo plenamente com isso.

E então, quer dizer que agora é hora de correr, fazer muitos posts, todas as lives, todos os eventos, etc.? É claro! Que não! Participar e contribuir para a comunidade foi algo que sempre quis fazer, muito antes de conhecer esse termo “MVP”, simplesmente em resposta a todo o conhecimento que esta mesma comunidade trouxe pra mim. Escrever um post, é algo que testa meu conhecimento, me ajuda a evoluir e faz com que eu estude… e em muitas horas, é uma forma de desestressar…  O mesmo vale para as outras formas de contribuir… E eu realmente amo fazer isso.

O que vai acontecer daqui pra frente é: Vou continuar tentando equilibrar minha carreira com minha vida pessoal, e, especialmente minha família. Continuar reinventando formas de retribuir a comunidade com frequência ao mesmo tempo que tento dar atenção aos desafios do dia-a-dia no trabalho, para o Rodrigo e sua vida pessoal (quem me conhece sabe do que to falando rs!). Inclusive, isso era exatamente o que eu dizer caso o prêmio viesse. Com ou sem, não muda nada!

E agora Rodrigo, você tem algum tipo de desconfiança do programa?

Eu escuto algumas discussões em torno do programa, e da credibilidade dele… Mas isso de maneira nenhuma muda a ideia que o MVP é um programa forte e sério e que toda comunidade técnica deveria ter. Felizmente, tem muita gente, mas muita gente boa lá que está procurando formas de trazer um conteúdo bom, que vai facilitar a vida de de quem tá começando e até de quem já tem um sólido conhecimento. E fico feliz que não seja tão simples entrar para o programa, que não é só uma questão de indicar, ou de panelinha, como já vi dizer muito por aí…

E espero que os critérios evoluam também, fiquem mais sofisticados e deixem o programa com mais qualidade ainda, especialmente na plataforma de dados.

Então, que venham os próximos 12 meses… 🙂

Compartilhe este post!

Leave a Reply